São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Petrobras diz ter recuperado área atingida por óleo

DA SUCURSAL DO RIO

A Petrobras disse que tomou "todas as medidas necessárias para reparar os danos [provocados pelo acidente] e honrou todos os compromissos então assumidos para devolver à área suas condições anteriores".
A empresa alega que retirou o óleo e fez a limpeza completa das praias e costões e que, 30 dias após o acidente, a pesca foi liberada. Diz que assinou convênios com universidades para recuperar manguezais, fazer o repovoamento de caranguejos e diagnosticar e monitorar o ecossistema local.
A empresa afirma ter assinado convênio de R$ 40 milhões com a Secretaria de Meio Ambiente do Rio. A Petrobras iniciou, após o acidente, seu Programa de Excelência em Gestão Ambiental e Segurança Operacional, investindo R$ 7,6 bilhões na prevenção e controle de acidentes e na redução de emissões, resíduos e efluentes. O Ibama não se pronunciou.


Texto Anterior: Óleo no mar: Para ONG, multa não compensa dano
Próximo Texto: Panorâmica - Controle canino: No Ceará, pit bull só poderá circular por parques, praças e ruas das 23h às 4h
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.