UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHUVAS

Corpo de menino de nove anos ainda não foi encontrado na zona norte do Rio de Janeiro
Marco Antônio Rezende/Folha Imagem
Ressaca do mar no Leblon, no Rio, onde as chuvas que caem desde segunda causaram estragos


Luciano dos Santos Ferreira, 9, está desaparecido desde anteontem e pode ser a primeira vítima das chuvas que caem no Rio desde segunda-feira. Ele caiu no rio Faria-Timbó, em Bonsucesso (zona norte). Até as 19h, os bombeiros não haviam encontrado o corpo.
Em Costa Barros, também na zona norte, duas casas desabaram. Numa delas, Liliane Gonçalves Franco, 24, foi soterrada e teve ferimentos leves. Na outra, oito pessoas, entre elas seis crianças, foram desalojadas.
No morro do Borel, na Tijuca (zona norte), uma árvore desabou sobre três casas, desalojando duas famílias.
O trânsito ficou lento nas principais vias da cidade, e os aeroportos Santos Dumont e Internacional do Galeão operaram por instrumentos de manhã.
Na Baixada Fluminense, casas foram inundadas e pessoas ficaram ilhadas. A Defesa Civil não havia calculado o número de pessoas desalojadas e desabrigadas até a conclusão desta edição.
No litoral norte de São Paulo, houve destruição de pontes e queda de barreiras. Pelo menos 19 famílias ficaram desabrigadas, e a faxineira Maria Dulcinéia Nunes Sortório, 52 morreu em Ubatuba. A última morte no litoral norte em consequência de chuvas tinha ocorrido em 1997, segundo a Defesa Civil.
Sortório morreu afogada após ter sido arrastada pela correnteza do rio Grande.
Na Rio-Santos, parte da pista que leva ao bairro da Pedreira foi interditada ontem por cerca de uma hora. Três pontos de alagamento foram registrados ao longo da rodovia.
Em São Sebastião, a ponte que serve de principal acesso entre Juqueí e o centro foi totalmente destruída pelas águas. O prefeito Paulo Julião (PSDB) estima que serão gastos cerca de R$ 250 mil na recuperação no município.
As chuvas também provocaram problemas no abastecimento de água em Ubatuba e em São Sebastião. (DA SUCURSAL DO RIO E DA FOLHA VALE)


Texto Anterior: Acidente: Balsa afunda no Pará e derrama óleo diesel em rio
Próximo Texto: Saúde: ES tem morte por dengue hemorrágica
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.