São Paulo, segunda-feira, 19 de abril de 2010

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Bradesco Seguros leva 3 meses para analisar pedido de indenização

DA REPORTAGEM LOCAL

A professora Elizonete Dias Santos do Carmo reclama que espera há mais de três meses que a indenização de seu carro seja concluída.
Ela afirma que, em 12 de janeiro, fez o pedido para a Bradesco Seguros e enviou os documentos solicitados.
"Cada vez que o prazo contratual de cinco dias estava para se esgotar, a empresa solicitava o reenvio da documentação", diz.
Ela relata que isso aconteceu mais de sete vezes. "Já enviei o boletim de ocorrência cinco vezes, para diversas pessoas", diz a professora.
Após ela reclamar, a Bradesco Seguros abriu quatro pedidos de prioridade e informou que alguém entraria em contato em até 48 horas, segundo Carmo. "Nenhum dos prazos foi respeitado. Eu sempre preciso me ausentar do trabalho ou ligar o dia todo para alguém me atender e dizer que o prazo foi estendido."

Resposta: A Bradesco Seguros informa que entrou em contato com a consumidora e que o assunto foi solucionado. A leitora afirma que a empresa se comprometeu a indenizá-la ainda nesta semana e passou a contatá-la regularmente.



Leitora: Lilian Blanc
Empresa: Livraria Saraiva
Queixa: Após não receber um livro que estava em falta no estoque, a leitora afirma ter solicitado o estorno do valor gasto na compra. Ela diz que a livraria prometeu devolver o dinheiro, o que ainda não aconteceu.

Resposta: De acordo com a livraria, o valor foi creditado num cartão-presente, para que a cliente possa utilizar o saldo novamente.


Leitora: Rejane Tramontano
Empresa: Brastemp
Queixa: A pedagoga reclama que sua lavadora quebrou com apenas dois dias de uso. Ela diz que, por temer reparos constantes, quer a troca da máquina, em vez do reparo de uma peça proposto pela empresa.

Resposta: A Brastemp afirma que vai substituir a lavadora por outra de mesmo modelo, no prazo combinado com a consumidora.


Leitora: Priscila Vera Alencar
Empresa: Casas Bahia
Queixa: A turismóloga diz ter comprado um armário que foi entregue com defeito e sem algumas peças. Apesar da promessa da loja de resolver o problema, ela relata que ainda não teve o móvel consertado.

Resposta: A Casas Bahia informa que, após conversar com a cliente, fez a troca das peças do armário que estavam com defeito.


Leitora: Maria da Glória Lima
Empresa: Claro
Queixa: A enfermeira reclama que seu celular está sem linha há nove dias. A operadora teria prometido solucionar o problema em, no máximo, cinco dias úteis, o que ainda não aconteceu, afirma ela.

Resposta: A Claro afirma ter entrado em contato com a cliente para informar que o serviço de seu celular já foi normalizado.


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