São Paulo, segunda-feira, 19 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corpo da mãe de Roberto Carlos será enterrado no Rio

No sábado à noite, artista fez homenagem cantando "Lady Laura" durante show em NY, antes de saber da morte dela

Empresário foi avisado por médico e optou por esperar fim da apresentação, no Radio City Music Hall

DA SUCURSAL DO RIO

O corpo da mãe do cantor Roberto Carlos, Laura Moreira Braga, será enterrado hoje, às 9h, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, zona oeste do Rio. Por decisão da família, não houve velório. Laura, que tinha 96 anos, morreu às 18h20 de sábado, no hospital Copa D'Or, na zona sul do Rio, vítima de insuficiência respiratória.
Vindo dos Estados Unidos, onde dava início a uma turnê internacional para celebrar seus 50 anos de carreira, Roberto chegou ontem, às 22h40, ao local em que sua mãe esteve internada desde 31 de março.
Ao descer do carro, foi cercado por um cordão de isolamento formado por seguranças e policiais militares. Um grupo de fãs e curiosos o aguardava na entrada do hospital.

Homenagem
Sem saber que Laura havia morrido no início da noite de sábado, o cantor Roberto Carlos fez uma homenagem a ela no show que estava apresentando em Nova York, no Radio City Music Hall. O artista cantou "Lady Laura", composta para ela nos anos 1970.
Ao introduzir a canção, ele afirmou que a mãe, hospitalizada havia 17 dias, estava "melhorzinha". Entretanto, nos bastidores, segundo relataram integrantes de seu estafe ao programa "Fantástico", da TV Globo, ele havia demonstrado preocupação com a fragilidade do estado dela. O mesmo temor já o havia levado a cancelar a apresentação que abriria a turnê estrangeira, no México, há alguns dias.
Nota oficial no site do cantor diz que o empresário Dody Sirena recebeu um telefonema do médico brasileiro quando Roberto já estava no palco, mas decidiu poupar o cantor. O show começou às 20h30 (21h30 no Brasil) e durou uma hora e meia.
Assim que ele distribuiu as rosas e saiu do palco, foi informado da morte pelo maestro Eduardo Lages. Segundo relatos da equipe, o cantor chorou muito. Lages, em seguida, foi ao microfone avisar à plateia que o Rei tinha acabado de saber da morte da mãe e não regressaria para o bis. Pediu uma salva de palmas para o cantor e foi atendido. No show de sexta-feira, Roberto voltara duas vezes.

Jato fretado
O cantor tentou retornar ao Brasil em um voo comercial, mas não havia passagem disponível. Ele, então, fretou um jato particular.
Laura ficou conhecida com o sucesso da canção "Lady Laura", parceria de Roberto com Erasmo Carlos lançada em 1978. Na letra, Roberto evoca a época em que era um menino e podia correr para os braços da mãe nos momentos ruins.
"Lady Laura, me leve pra casa/ Lady Laura, me conte uma história/Lady Laura, me faça dormir", diz um dos trechos da canção.
Foi a mãe do cantor quem lhe ensinou os primeiros acordes do violão. Ela queria que ele fosse médico, mas apoiou sua escolha profissional desde que, depois de se apresentar numa rádio de Cachoeiro do Itapemirim (ES) aos nove anos de idade, ele disse que desejava ser cantor.
Ontem, antes da chegada de Roberto ao hospital, estiveram ali o parceiro Erasmo, o produtor Mièle e um dos filhos do cantor, Roberto Carlos Braga 2º, o Dudu Braga.
A data do enterro de Lady Laura coincide com o aniversário de 69 anos do cantor.

Colaborou CRISTINA FIBE, de Nova York



Texto Anterior: Entrevista: Morte revela total descaso, afirma a OAB
Próximo Texto: Indaiatuba: PMs são presos por suspeita de assassinato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.