São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

TRÂNSITO

Dar carona reduz tempo na marginal

DA REDAÇÃO

Para quem trafega pela marginal Pinheiros diariamente no horário de pico, é vantajoso dar carona a algum vizinho e, assim, poder usufruir da faixa solidária reversível.
Com isso, há dois benefícios: um carro deixa de circular e o motorista cruza a marginal em menos tempo, livrando-se dos congestionamentos da via.
A faixa na avenida das Nações Unidas funciona no sentido bairro-centro, das 6h às 9h, entre a rua Cristalino Rolim de Freitas até a ponte Transamérica (veja o mapa abaixo), trecho que recebe veículos vindos da av. Interlagos e da ponte do Socorro.
Usando a faixa solidária, o motorista tem um ganho de velocidade média no horário de pico, segundo a CET: ele passa de 41 km/h para 51,4 km/h.
Implantado em julho de 97, a faixa tem 89% de adesão, segundo o engenheiro de campo da CET, Milton Roberto Bersoli, 42.
"O que muitas pessoas solicitam é estender o horário de utilização da faixa", diz Bersoli. "Iniciamos estudos para o esquema no sentido inverso à tarde."


E-mail - previsaotransito@uol.com.br



Texto Anterior: Transporte: Motoristas devem aprovar hoje greve a partir de terça
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.