São Paulo, sábado, 19 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERIOR

Irmãs guardavam dez toneladas de lixo dentro de casa, em SP

DA AGÊNCIA FOLHA

A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste (138 km de SP) terminou ontem de recolher cerca de dez toneladas de lixo da casa de duas irmãs -que não tiveram os nomes divulgados-, na periferia da cidade. Desde a última terça-feira, foram retirados papéis, roupas e utensílios domésticos, entre outros objetos.
O pedido para a limpeza foi do irmão da dupla. Elas, que têm 46 e 49 anos, ganhavam a vida vendendo lixo reciclável e, segundo a prefeitura, começaram a acumular material havia mais de seis anos e "perderam o controle".
As irmãs estão na casa de parentes e poderão ter tratamento médico pago pela prefeitura. O lixo ocupava a casa de dois quartos, invadida por ratos e insetos.
O material retirado foi levado ao aterro sanitário da cidade e será vendido para programas de reciclagem. O dinheiro das vendas será entregue às irmãs, informou a prefeitura. (CÍNTIA ACAYABA)


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Violência: Estradas de São Paulo têm 98 pontos de prostituição infantil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.