São Paulo, terça, 19 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro suspeito de furto é morto pela polícia no Japão

das agências internacionais

Um brasileiro suspeito de furto no Japão foi baleado na perna pela polícia japonesa na madrugada de anteontem e morreu horas depois em um hospital do país. A história foi publicada ontem pelo jornal japonês "Mainichi".
Segundo a polícia da Província japonesa de Aichi (região a sudoeste da capital do país, Tóquio), Glauco Shibata foi encontrado por dois policiais em um carro onde estavam objetos supostamente furtados de uma loja de eletrodomésticos.
Ele era acompanhado no momento por uma jovem japonesa que não foi identificada. De acordo com a versão da polícia publicada no "Mainichi", os dois foram abordados pelos policiais Shuji Miura e Shiro Yoshikura.
Alarme
O alarme da loja havia disparado minutos antes de o carro ter sido encontrado pela polícia.
Ainda segundo a versão policial, o brasileiro saiu do carro em que estava, agrediu, com uma barra de metal, os dois policiais que o abordaram e fugiu pela cidade.
Os policiais teriam então disparado três vezes para o ar com o objetivo de intimidá-lo.
Como não conseguiram deter o brasileiro, em seguida, os policiais atiraram duas vezes nas pernas de Shibata.
O chefe da polícia da Província de Aichi, Hiromitsu Aoki, disse que os policiais agiram corretamente atirando contra o brasileiro, segundo declarações publicadas no jornal japonês. "Os funcionários agiram para defender suas vidas e a vida dos outros que estavam no local."
Uma autópsia indicou que os ferimentos causados por um dos disparos, que atingiu a parte superior da coxa esquerda, levaram à morte do brasileiro. A bala teria atingido artéria do fêmur de Glauco Shibata.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.