São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

POLÍCIA

Encontrada na zona leste uma central telefônica que seria utilizada pelo PCC
A Polícia de São Paulo localizou anteontem uma central telefônica clandestina supostamente operada por integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Foram presas três pessoas. Na casa -localizada no Jardim Limoeiro, em Iguatemi, zona leste-, a polícia encontrou uma carta com mapa e instruções para o resgate de um preso em um fórum da cidade.
A mensagem é assinada por um suposto detento que se identifica como "Terrorista Tota 1533". No texto, Tota avisa que terá audiência no fórum, e fornece a seus companheiros explicações detalhadas sobre como proceder para resgatá-lo. O 1533 é um código usada pela facção criminosa PCC.
A central tinha duas linhas telefônicas e uma extensão ilegal (um "gato") puxada de um orelhão da rua. A polícia encontrou também um fuzil 762, uma escopeta 12, uma carabina 44, uma pistola 45 e um revólver 38, além de munições para diversos calibres, vários aparelhos celulares, um binóculo de longo alcance e uma agenda telefônica.
Antonio Carlos da Conceição, 25 anos, Roberto Ferreira de Andrade, 30 anos, e Sarah Oliveira da Silva, 20 anos, foram indiciados por formação de quadrilha e porte ilegal de arma de uso restrito. Os policiais chegaram à quadrilha durante um patrulhamento no bairro, às 19h30 de anteontem. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Morte do jornalista: Policial carioca faz investigações em SP em busca de Elias Maluco
Próximo Texto: Transporte: Tribunal intermediará reunião para evitar greve
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.