São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IPTU

Pagamento com desconto é prorrogado
A Prefeitura de São Paulo afirmou ontem que irá estender o prazo de adesão ao plano de parcelamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por causa de problemas na remessa das cartas e carnês de pagamento.
Vários devedores receberam somente nesta semana o aviso de que poderiam quitar as dívidas antigas do IPTU com a prefeitura de duas formas: à vista, com 25% de desconto, ou então em 18 parcelas, com 20% de abatimento. A data limite era 31 de maio. Anterior, portanto, ao recebimento dos convites de adesão.
A Secretaria de Negócios Jurídicos diz que os boletos de cobrança e as cartas explicativas da primeira fase do plano de renegociação foram enviados no prazo. A falha, segundo a prefeitura, pode ter acontecido em pontos isolados, devido a complicações no correio. Além disso, como 31 de maio foi feriado, algumas pessoas teriam ficado confusas sobre a data de vencimento.
Assim, a prefeitura decidiu que os devedores que receberam as cartas tarde demais poderão pagar a dívida com desconto. Para tanto, os interessados devem procurar o departamento fiscal da prefeitura, na rua Maria Paula, 136. O órgão não fixou prazo final para o recebimento das contas.
Os contribuintes que devem mais de R$ 300 vão receber os boletos em casa; os que devem menos, recebem uma carta explicativa sobre o plano. (DA REPORTAGEM LOCAL)



Texto Anterior: Panorâmica - Aids: Portador poderá ingressar no serviço público
Próximo Texto: Violência: Radialista é morto em Sergipe
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.