São Paulo, quinta, 19 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidades visitam abrigo que estava vazio
Falta coordenação nos albergues

da Reportagem Local

Faltam coordenação e integração nos encaminhamentos de moradores de rua para albergues públicos durante a Operação Inverno, em São Paulo.
Essa é a avaliação da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) e da Pastoral do Povo da Rua, que ontem visitaram o albergue de inverno da prefeitura, no Brás (centro).
O albergue, que fica ao lado do Cetren (Centro de Triagem e Encaminhamento), tem 300 vagas, mas ontem abrigava 176 pessoas -ociosidade de 124 camas.
"Enquanto há albergues lotados, esse está vazio", disse o padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Menor.
"É preciso haver coordenação entre os abrigos para a remoção do excedente", afirmou Jairo Fonseca, coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP.
Segundo a a coordenadora do Serviço Social do albergue, Ana Maria Esteves Fagundes, o problema está no itinerário do ônibus da prefeitura que faz o transporte dos albergados.
(ANDRÉ LOZANO)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.