São Paulo, quinta, 19 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade tem 3 canteiros de obra

da Reportagem Local

No momento, a Companhia do Metropolitano mantém três canteiros de obra: construção de trecho da linha 2 (Sumaré-Vila Madalena), extensão da linha norte-sul até o bairro do Tucuruvi e extensão da linha leste-oeste até Guaianazes.
O trecho Sumaré-Vila Madalena, da linha 2, terá 2,2 km de extensão e duas estações. As obras foram retomadas no final do ano passado e devem estar concluídas em agosto do próximo ano. O Metrô prevê que as estações recebam cerca de 100 mil usuários por dia.
As obras de extensão da linha norte foram retomadas em junho do ano passado. Serão construídos mais 3,5 km de linha e três estações (Jardim São Paulo, Parada Inglesa e Tucuruvi).
A extensão, que também deverá beneficiar cerca de 100 mil usuários por dia, tem previsão de conclusão para o segundo semestre do próximo ano, segundo o Metrô.
Também deve ficar pronta no segundo semestre de 98 a extensão da linha leste, que terá mais 5,5 km e três estações (Pêssego, José Bonifácio e Guaianazes). A demanda também deverá ser de cerca de 100 mil passageiros. A operacionalização desse trecho ficará a cargo da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Ainda aguarda o início das obras o trecho Ana Rosa-Oratório da linha 2. Esse trecho terá 10,3 km de extensão e nove estações (Embuaçu, Imigrantes, Olinda, Ipiranga, Sacomã, Tamanduateí, Vila Prudente, Vila Alpina e Oratório).
No total, a linha 2 terá 16,5 km de extensão e 17 estações. Cerca de 1 milhão de pessoas deverá utilizar a linha diariamente.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.