São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem invade consultório, atira na mulher e faz 2 reféns

Recepcionista levou tiro na perna após discussão e foi levada para pronto-socorro

Ginecologista e paciente foram libertados após 3 horas de negociações com a polícia em prédio comercial na Saúde, na zona sul


DO "AGORA"

Um homem invadiu um consultório médico, baleou a mulher, recepcionista do local, e manteve um médico e uma paciente reféns por cerca de três horas ontem. O consultório fica em um prédio comercial na avenida Fagundes Filho, na Saúde (zona sul).
A mulher dele foi baleada na perna, supostamente após uma discussão. Ela foi socorrida e passa bem. O acusado foi preso.
O suspeito, de 38 anos, que havia sido identificado apenas como Júlio até a conclusão desta edição, chegou ao prédio por volta das 18h30.
Armado com um revólver calibre 38, ele se dirigiu ao 10º andar do prédio, onde fica o consultório. Segundo a polícia, a mulher dele, Silmara Ferreira Campos, 30, é recepcionista de um ginecologista.
Ao chegar à sala, o suspeito teria discutido com a mulher e atirado. O motivo da briga não foi revelado. Um disparo atingiu a perna dela e outro, a porta do consultório, chamando a atenção de outras pessoas.
Além de Silmara, um médico e uma paciente estavam no local. A recepcionista ficou na sala, enquanto as outras duas vítimas se esconderam no banheiro ao ouvir os tiros.
A polícia foi chamada e iniciou a negociação. Por volta das 19h, o acusado liberou Silmara, que foi levada a um pronto-socorro. Segundo o capitão Rodrigo Giovaninni, o acusado falava em se matar.
Às 21h45, ele libertou os dois reféns e se entregou. Segundo a polícia, ele só fez uma exigência: pediu para ser levado à delegacia no carro de um amigo.
Ainda de acordo com a polícia, o acusado alegou que não sabia que o médico e a recepcionista estavam no banheiro.

Piracicaba
Um casal e o filho de oito meses foram mantidos ontem reféns em casa durante quase sete horas por dois homens armados, em Piracicaba (160 km de SP). A ação terminou com a prisão dos assaltantes e a libertação da família, sem ferimentos.
De acordo com a polícia, os homens invadiram a casa às 6h30, quando o casal saía com o filho. Um dos vizinhos percebeu e ligou para a PM.
A principal hipótese é que os criminosos quisessem assaltar a casa, de um gerente de um posto de combustíveis. O nome do gerente não foi divulgado.

Colaborou a Agência Folha, em Campinas



Texto Anterior: Educação: Lula sanciona lei que torna música aula obrigatória
Próximo Texto: Consumo de mel pode fazer mal a bebês, afirma Anvisa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.