São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reitor nega problemas e diz que foi tudo esclarecido

Di Gênio afirma que dúvidas foram esclarecidas em visita do MEC à Unip

"Sem receber a nota técnica do processo, não consigo nem saber o que eles viram de errado", argumenta o reitor

DE SÃO PAULO

O reitor da Unip, João Carlos Di Gênio, negou que haja problemas no curso de enfermagem da universidade.
"Está tudo correto. Vai ser uma surpresa ler no "Diário Oficial" que o MEC achou alguma coisa", afirmou.
Di Gênio disse que, na visita "in loco" feita pelo ministério, "tudo foi esclarecido" -as comissões vão às universidades quando as explicações iniciais não são consideradas convincentes.
O reitor da universidade reclamou dos procedimentos adotados pelo MEC. Para ele, antes da publicação do despacho no "Diário Oficial", as informações técnicas deveriam ser enviadas à escola, para que fossem rebatidas.
"Parece que eles querem inventar coisas para disfarçar outras, que não sei bem o que são. O método deles é desprezível", disse.
"Outro dia fomos comunicados pelo "Diário Oficial" que havia problema no Fies. Quando pudemos apurar, vimos que o caso envolvia só dois alunos, que já haviam perdido na Justiça" -referindo-se à suspeita de cobrança indevida de bolsistas.
"Sem receber a nota técnica do processo, não consigo nem saber o que eles viram de errado", disse.

CASO ISOLADO
Di Gênio afirmou que a denúncia contra o curso de enfermagem chegou ao MEC devido a disputa interna na escola. "Uma coordenadora [de unidade] queria ser coordenadora-geral e não foi. Como retaliação, começou a fazer denúncias. Um grupo ficou com ela, outro, contra."
O reitor declarou que a denunciante sumiu com documentos e será processada.
O reitor disse que a confusão ficou restrita ao campus da zona norte da instituição na capital -a única que recebeu inspeção "in loco" do governo. (FÁBIO TAKAHASHI)


Texto Anterior: MEC manda Unip regularizar carga horária do curso de enfermagem
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: O haver de Vinicius de Moraes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.