São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente com motociclistas triplica em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Assim como ocorre na capital paulista, os motociclistas são hoje uma das maiores preocupações da segurança do trânsito nas rodovias.
Um balanço divulgado pela Artesp (agência que regula as concessões das estradas de São Paulo) aponta que, entre 2000 e 2006, triplicou a média mensal de acidentes com motos na malha estadual sob gerência privada.
No primeiro semestre deste ano, houve mais de 13 acidentes diariamente com esse tipo de veículo nas rodovias.
O crescimento está ligado à própria elevação do tráfego das motos nas estradas -embora a Artesp não tenha esses dados consolidados.
Enquanto isso, a totalidade de acidentes -incluindo automóveis, caminhões e ônibus- teve pequena queda, de 3%, entre 2000 e 2006.
A Artesp estudou a cobrança de pedágio das motos -hoje isentas na malha estadual sob concessão privada- para conter a presença desses veículos e os acidentes.
Mas a idéia foi rejeitada pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ulisses Carraro, diretor da Artesp, diz que ela não voltou a ser cogitada. Para ele, a solução do problema passa por campanhas educativas e abordagens dos motociclistas nas estradas. Os acidentes ocorrem em maior número nas malhas da Ecovias, da ViaOeste e da AutoBAn.


Texto Anterior: Faixa para motos na Sumaré estréia com atropelamentos
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.