São Paulo, sábado, 19 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Detento escapa durante escolta para depoimento no fórum

da Folha Ribeirão

A Delegacia Regional de Ribeirão Preto (319 km de São Paulo) abriu sindicância administrativa e um inquérito policial para apurar uma possível facilitação de fuga na Cadeia Pública de Vila Branca.
A fuga aconteceu anteontem. O detento Reginaldo Lima Camara, 31, escapou quando estava sendo escoltado até o fórum para prestar depoimentos sem que nenhum policial percebesse.
Camara foi preso em flagrante em maio passado com 300 kg de maconha pela Polícia Federal e, segundo o delegado-titular da Cadeia de Vila Branca, Cláudio José Otoboni, 39, o fugitivo estava aguardando julgamento.
De acordo com o delegado, a fuga só foi percebida pela polícia depois que dez policiais civis, entre investigadores e carcereiros que faziam a escolta, voltaram do fórum com os presos.
Otoboni afirmou que 25 detentos foram prestar depoimentos, mas somente 24 voltaram.
"O carcereiro fez a contagem quando os presos saíram e afirmou que havia 25, mas quando os presos chegaram, ele notou a falta de um", disse o delegado.
Segundo o delegado regional Ivan Roberto Mendes Costa, que está respondendo pela Delegacia Seccional, o inquérito policial deve apurar se o nome do fugitivo estava ou não na lista dos detentos que iam prestar depoimentos ao juiz da Vara Criminal, Luiz Augusto Freire Teotônio.
"Todos que estavam no fórum prestaram depoimentos normalmente mas, segundo informações, o nome do fugitivo não foi chamado e, por isso, os policiais civis dizem que não notaram a sua falta", afirmou Costa.
O delegado disse que, diariamente, investigadores e carcereiros fazem escolta para levar presos ao fórum mas, segundo ele, essa foi a primeira vez neste ano que um preso conseguiu escapar.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.