São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para entidades, omissão pune consumidores

DA REPORTAGEM LOCAL

Para representantes de entidades internacionais de defesa do consumidor, a reação de parte do mercado brasileiro de tentar impedir a divulgação de resultados desfavoráveis de análises de produtos e serviços demonstra um atraso de 30 anos em relação ao enfrentado por associações de outros países.
Na Europa, afirmam eles, os fabricantes aguardam com expectativa os resultados dos testes comparativos para solucionar eventuais problemas.
Pedro Moreira, da Deco-Pro Teste de Portugal, disse que no país resultados positivos provocam o aumento de estoques dos produtos. E, quando há resultados negativos, fornecedores reduzem estoques ou até retiram o produto do mercado.
Especialistas classificaram a proibição de "censura e bloqueio da liberdade" e afirmam que ela penaliza os consumidores. (CC)


Texto Anterior: Justiça veta divulgação de testes de qualidade
Próximo Texto: Queda de árvore: Ibama é condenado por duas mortes em SC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.