UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Advogado pede fiscalização de pontos de táxi em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Fernando Novaes Pinto pede que pontos de táxis na capital paulista sejam fiscalizados.
"Nas cercanias do Metrô Vila Madalena, pode-se notar que a placa autorizadora de ponto de táxi estipula um número "x" de vagas e o que se vê é o dobro de carros estacionados, inclusive, nos portões das residências."
O leitor diz que, na alameda Campinas, no trecho entre a avenida Paulista e a rua São Carlos do Pinhal, há pontos de táxis irregulares, ocupando vagas destinadas ao cidadão comum para estacionar seu carro.
"Impressionante a falta de fiscalização nos pontos de táxis, bem como o desrespeito com que esses profissionais atuam", declara o advogado.
(FERNANDA NAGATOMI)
Resposta
A Secretaria Municipal de Transportes informa que são oficiais e regulares os três pontos de táxi na alameda Campinas entre a avenida Paulista e a rua São Carlos do Pinhal.
Em relação ao ponto de táxi próximo à estação Vila Madalena do metrô, a secretaria informa que a fiscalização não constatou veículos parados fora da área demarcada. Diz ainda que os taxistas estão orientados a manter sempre conduta respeitosa para com a população.


Texto Anterior: Urbanidade: Armadilhas da sedução
Próximo Texto: Terreno abandonado: Leitor pede limpeza de terreno
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.