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Consumo
cidadesua@uol.com.br
Cliente espera dinheiro de volta após cancelar plano de saúde
DA REPORTAGEM LOCAL
A leitora Elaine Marquezin
Marques diz que cancelou um
contrato de seguro com a
Amil mas que não havia recebido seu dinheiro de volta
dois meses depois. O motivo
do cancelamento foi a lista de
exigências da empresa.
Foram pedidos exames,
laudos e relatórios médicos
que deveriam estar assinados
e carimbados pelo médico
responsável por conta de uma
punção mamária com resultado negativo que ela citou no
formulário de contratação.
"Mandei exames e laudos e
me recusei a entrar em contato com o médico que os acompanhou por não fazer mais
parte do antigo convênio.
Mandei nome, CRM e telefone, caso a Amil precisasse."
Ela diz que recebeu novas
exigências e cancelou o contrato, mas ainda espera a devolução da quantia paga. "Tenho o protocolo em mãos dizendo que a devolução do dinheiro deveria ser efetuada
até o dia 10 de outubro de
2007, inclusive confirmado
pelos atendentes da Amil.
Mas, quando ligo para obter
informações, ouço que o caso
está sendo analisado."
Resposta: A Amil Assistência Médica informou que a solicitação
de documentos complementares à declaração de saúde é praxe
da empresa e visa à confirmação de dados prestados pelo beneficiário na contratação. Segundo a empresa, a devolução do valor pago foi realizada, por meio de depósito em conta corrente,
e o valor foi corrigido. A Amil diz que tentou contato com a leitora, mas que não obteve retorno.
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