São Paulo, sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Motivo da falha ainda é apurado, afirma empresa

DE SÃO PAULO

A AES Eletropaulo, empresa concessionária que fornece energia elétrica para todos os municípios da Grande São Paulo, informou que o rompimento do cabo de transmissão de energia, que provocou a falta de luz ontem, ocorreu perto de uma favela, na região da Vila Prudente.
O motivo do rompimento ainda é desconhecido. O equipamento avariado ainda vai passar por uma perícia técnica, segundo a empresa.
Como o desligamento dos circuitos elétricos nos bairros afetados não foi total, a AES Eletropaulo afirmou que era impossível calcular a quantidade de pessoas que ficou sem fornecimento de energia elétrica ontem.
Todo o circuito da Vila Mariana e da Mooca juntos, apenas dois dos afetados pelo rompimento do cabo, atendem mais de 160 mil pessoas.
A falta de luz começou por volta das 16h30, tanto em São Paulo como na região do ABC, segundo relatos dos moradores e comerciantes. A luz começou a voltar às 19h.
Relatos de falta de luz também ocorreram na Vila Prudente e em Mauá, que não apareceram na listagem oficial divulgada pela empresa.
Segundo a empresa, a energia voltou totalmente às 20h08. Os semáforos demoraram um pouco mais.


Texto Anterior: Apagão afeta bairros de SP e do ABC
Próximo Texto: Happy hour à luz de velas anima quem estava na rua
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.