UOL


São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIM DE ANO

Festa prevê dez minutos de show pirotécnico e chuva de papel; comitê negocia com o metrô operação especial

Réveillon na Paulista vai ter rock e samba

AMARÍLIS LAGE
DA REPORTAGEM LOCAL

A chegada de 2004 será comemorada na avenida Paulista (centro) com um resgate do passado. O primeiro evento do 450º ano de São Paulo terá início, às 20h do dia 31, com a entrega de uma placa ao músico Mário Zan, autor do "Hino do 4º Centenário" da cidade.
Além de homenagens a artistas como Demônios da Garoa e Paulo Vanzolini, o Réveillon terá, a partir das 21h, shows das bandas Ira!, Raimundos e Cidade Negra e do cantor Gabriel, o Pensador.
A passagem do ano será comemorada com um espetáculo pirotécnico - serão 80 mil fogos de artifícios e 700 morteiros- de dez minutos e uma chuva de papel branco.
Após a virada, as velhas guardas das escolas de samba Camisa Verde e Branco e Nenê de Vila Matilde se apresentarão, seguidas pelo show de percussão Miscigenação, da Mocidade Alegre. A escola de samba Rosas de Ouro encerra a festa, prevista para terminar às 2h.
O Comitê Municipal São Paulo 450 anos, organizador da festa, está negociando com o metrô para que funcione até o fim do evento.
De acordo com Celso Marcondes, presidente do comitê, a previsão é que o público na avenida supere o do ano passado -1,2 milhão de pessoas. O custo da festa se mantém: R$ 1,5 milhão, cujo patrocínio está em negociação. Caso alguma cota fique sem patrocinador, a prefeitura completará a verba, junto com o comitê.
O palco será montado próximo à rua Frei Caneca. Os shows serão transmitidos por dois painéis eletrônicos ao lado do palco e oito telões ao longo da avenida.
Atrás do palco haverá um centro médico, com cinco ambulâncias. A segurança será realizada por 250 agentes particulares e policiais militares. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) deve repetir o esquema de desvio de trânsito no local.


Mais informações sobre o Réveillon no site www.anhembi.com.br

Texto Anterior: Legislativo: Aprovada nova faixa para isenção no IPTU
Próximo Texto: Site explica a origem dos nomes de ruas
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.