São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa de Réveillon em Ipanema é cancelada por falta de segurança

Polícia Militar deu parecer contrário a evento de música eletrônica que seria realizado na areia, em frente ao Posto 9

Em 2007, jovem foi morto após ser baleado em festa no local; Copacabana terá música brasileira e queima de fogos de 20 minutos

LUISA BELCHIOR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE, NO RIO

A Prefeitura do Rio anunciou ontem que a festa da virada em Ipanema (zona sul) foi cancelada por falta de segurança. Já em Copacabana a comemoração foi mantida, com queima de fogos de 20 minutos e shows, de acordo com a Riotur (Empresa de Turismo do Rio).
Segundo o tenente-coronel Carlos Eduardo Milan, a morte de um jovem na festa do ano anterior foi o argumento usado para suspender a programação deste ano -uma festa de música eletrônica na areia, em frente ao Posto 9. Milan assinou parecer contrário à festa.
"Dei esse parecer em virtude do que aconteceu ano passado. Tivemos várias brigas, gente morta, muita confusão. Não tinha condições de repetir isso neste ano", disse Milan, que é comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (Leblon). O batalhão ficaria responsável pela segurança do Réveillon.
Por causa do documento, a Riotur, responsável pelo Réveillon, decidiu cancelar a festa.
Na madrugada de 1º de janeiro deste ano, Elias Gabriel Batista da Silva, 29, levou um tiro no abdome durante a festa de Ipanema. Os amigos de Silva afirmaram que ele foi baleado por um homem após se recusar a dar passagem na areia. Ontem, a 14ª DP (Leblon) não soube dizer se o suspeito foi preso.
Além de Ipanema, a festa está embargada na praia do Flamengo (zona sul) também por causa de um parecer contrário da PM. Até a conclusão desta edição, a prefeitura não havia divulgado decisão.

Música brasileira
Além de Copacabana, haverá queima de fogos na Barra da Tijuca, Penha, Paquetá e no piscinão de Ramos. Os fogos em Copacabana começarão à 0h e vão até 0h20 -serão 24 toneladas de fogos, que ficam em oito balsas, diz a Riotur.
Em um palco entre as ruas Figueiredo de Magalhães e Santa Clara, estão previstos shows do grupo Revelação (22h), de Mart'nália (0h20) e das escolas de samba Beija-Flor e Salgueiro (2h).


Texto Anterior: Gestão: Kassab, vice e vereadores são diplomados
Próximo Texto: Rodovias federais: Acidentes sobem 9,7%, mas mortes caem 3,7% em 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.