São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senha para ambulante gera tumulto na BA

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Uma distribuição de senhas para os vendedores ambulantes interessados em trabalhar no Carnaval de Salvador (BA) provocou tumultos na noite de anteontem.
Aproximadamente 5.000 pessoas, de acordo com a Polícia Militar baiana, foram até uma escola para disputar as 3.400 senhas que eram oferecidas pela Sesp (Secretaria de Serviços Públicos), instituição ligada à Prefeitura de Salvador.
Com início marcado originalmente para as 20h, a distribuição das primeiras senhas somente teve início às 21h30. Revoltados com o atraso, os ambulantes invadiram os portões da escola e quebraram cadeiras e mesas, segundo funcionários da Sesp.
Sem conseguir manter o controle da situação -apenas três policiais estavam de plantão-, o órgão suspendeu o cadastramento dos ambulantes. Em média, o interessado paga uma taxa de R$ 50 por um ponto.


Texto Anterior: Carnaval: No Rio, venda por telefone acaba no sábado
Próximo Texto: Em SP, Anhembi tem metade da verba necessária
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.