UOL


São Paulo, quinta-feira, 20 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Governos alertam para a necessidade de vacina contra a febre amarela silvestre
O Ministério da Saúde e as secretarias estaduais estão alertando a população para a necessidade de tomar a vacina contra a febre amarela silvestre. A preocupação é maior perto do Carnaval, quando um grande número de pessoas viaja para regiões onde há casos da doença.
A vacina, que vale por dez anos, deve ser tomada com dez dias de antecedência, portanto, imediatamente.
No Estado de São Paulo, o 0800-555466 informa quais regiões estão sob alerta e em quais postos a vacina está disponível.
A área com maior número de casos -84 no total- é o Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. O alerta também vale para outras áreas de Minas e mesmo para regiões paulistas próximas aos rios Grande e Paraná.
O ministério também aconselha a vacinação para quem for para Estados do Norte e do Centro-Oeste e para algumas áreas do Maranhão e do Rio do Grande do Sul.
Cerca de 40% dos casos são fatais. Nas cidades, o vírus pode ser transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Pará: Infecção respiratória de origem desconhecida mata quatro índios em 30 dias
Próximo Texto: Paulínia: Após 14 meses, Shell acerta indenizações
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.