São Paulo, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva provoca alagamentos nas principais avenidas da zona sul de SP

DA REPORTAGEM LOCAL
DA FOLHA ONLINE

A chuva do fim da tarde de ontem prejudicou principalmente a região sul de São Paulo.
Houve alagamentos nas principais avenidas da área -23 de Maio, Ricardo Jafet, professor Ascendino Reis, Ibirapuera e República do Líbano.
Na Ricardo Jafet, as águas do córrego do Ipiranga encobriram veículos e os bombeiros foram chamados para resgatar pessoas ilhadas em suas casas e nas ruas.
O aeroporto de Congonhas, também na zona sul, ficou fechado para pousos e decolagens das 16h às 16h30. Segundo a assessoria de imprensa do local, apenas um vôo sofreu atraso.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), na região da Vila Mariana (zona sul) choveu 43,7 mm e, por alguns minutos, pedras de granizo.
Até o início da noite, 14 pontos de alagamento tinham sido registrados na cidade -o número máximo de alagamentos da cidade neste ano é de 49 pontos, registrado em 6 de fevereiro.
O túnel do Anhangabaú (centro) foi interditado por 15 minutos, por volta das 16h, por medida de segurança.

Luz e trânsito
Durante o temporal, algumas regiões ficaram sem energia elétrica por causa da queda de galhos de árvores sobre a rede de distribuição. Foram afetados principalmente bairros da zona sul e oeste.
Às 18h de ontem a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 106 km de congestionamento da cidade -a média costuma ser de 64 km às quintas-feiras nesse horário.


Texto Anterior: Enchentes: Prejuízo deve chegar a R$ 400 mi, diz Ciro
Próximo Texto: Carnaval: Unidos do Peruche dá início a desfile hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.