São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EVENTO FOLHA

Debate será na quinta e contará com três ministros da Educação

Reforma universitária é debatida

DA REDAÇÃO

A Folha promove nesta quinta-feira (24/02) um debate sobre a reforma universitária. Na mesa, estarão reunidos o ministro da Educação, Tarso Genro, e seus dois antecessores imediatos: o senador Cristovam Buarque (ministro da Educação em 2003-04) e Paulo Renato Souza (ministro da Educação do governo FHC).
Desde o início do governo Lula, essa é a primeira vez que os três estarão juntos em um debate.
"O debate tem tudo a ver com a nossa proposta: discutir a reforma. Apresentamos cem artigos, o que não significa que todos eles estejam corretos", afirmou o ministro Tarso Genro, que diz querer "dialogar com a sociedade".
Segundo o ex-ministro Cristovam Buarque, "é preciso discutir as razões da reforma". No entanto, para ele, o essencial não é debater os pontos contemplados. "Tenho mais críticas ao que falta. Mas não quero só criticar."
Para o também ex-ministro Paulo Renato Souza, a reforma "é um projeto corporativo, no qual a sociedade não está presente". Além disso, ele destaca que o projeto não traz "nenhuma exigência de eficiência".
O mediador do debate será Gilberto Dimenstein, colunista e membro do Conselho Editorial da Folha.
O evento será realizado no auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos, São Paulo). A entrada é franca. Os interessados em assistir devem fazer reservas pelo telefone 0/xx/11/3224-3473, a partir de terça-feira, das 14h às 18h.

Texto Anterior: Neste ano, grupo faturou R$ 70 mi
Próximo Texto: Violência: Quatro morrem em tiroteio com policiais no RJ
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.