São Paulo, terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Capixaba é assassinado em hotel de Londres

Segundo a polícia britânica, Acioli Pariz Júnior, 29, morreu após sofrer pancada na cabeça e duas perfurações no abdômen

Suspeito foi preso ontem em Brighton, no sul da Inglaterra; irmão do brasileiro deve ir para Reino Unido na segunda-feira

DANIELA LORETO
DA FOLHA ONLINE

ADRIANA CHAVES
DA AGÊNCIA FOLHA

A polícia britânica investiga o assassinato do capixaba Acioli Pariz Júnior, 29, cujo corpo foi encontrado num quarto do hotel Westminster (sudoeste de Londres) na quarta-feira. Ele vivia irregularmente no país.
Um suspeito do crime foi detido ontem, segundo a Polícia Metropolitana de Londres. O homem, de 55 anos, foi preso em Brighton, cidade litorânea do sul do Reino Unido. Seu nome e sua nacionalidade não foram divulgados.
Laudo policial divulgado domingo informa que Pariz Júnior morreu após sofrer uma pancada na cabeça e duas perfurações por um objeto cortante no abdômen.
Por telefone, o irmão de Júnior, Jalber Pariz, 26 -que mora em Jaguaré (205 km de Vitória) com a mãe- contou que não acreditou na notícia ao receber um telefonema da polícia do Reino Unido, na quinta. "A princípio, não acreditei, pensei que fosse um trote."
Os familiares só perceberam que era verdade quando um amigo que dividia apartamento com Pariz Júnior em Londres confirmou a notícia.
Desde então, Jalber mantém contato diário com a polícia britânica e deve ir para o Reino Unido na segunda-feira. "Gostaria de ir antes, mas terei que esperar o Carnaval para tirar o passaporte." O corpo deve ser liberado em três semanas e trazido para o enterro em Jaguaré.
Apesar do choque, a professora da rede pública Benildes Antônia Altoé Pariz, 50, disse que seu consolo é saber que ele estava feliz, já que seu sonho era viver fora do país.
"Ele estava numa felicidade só na Inglaterra. Sempre o apoiei, fiz tudo o que podia para vê-lo realizado", disse. "Estava trabalhando e prestes a conseguir a cidadania européia. Ele amava aquele lugar, dizia que nada iria tirá-lo de Londres."

Entrada
Segundo Jalber, o brasileiro deu entrada no hotel Westminster na noite da terça-feira da semana passada. De acordo com ele, os funcionários do hotel não souberam informar se Pariz Júnior chegou sozinho.
"O hotel não tinha circuito interno de segurança", disse. "A polícia resgatou imagens das câmeras de vigilância da rua do hotel, que serão analisadas."
Pariz Júnior vivia no Reino Unido desde 2005. Antes de Londres, viveu em em Blackpool. "Tinha uns 15 dias que ele estava trabalhando como caseiro. Também havia trabalhado em um spa. Ele nunca ficava muito tempo no mesmo emprego porque tinha medo da fiscalização", disse a mãe.
Segundo Jalber, ele viajaria para a Itália em 15 dias para retirar sua cidadania italiana, cujo pedido havia sido aceito.


Texto Anterior: Estradas têm lentidão a partir da tarde de hoje
Próximo Texto: No Orkut, vítima afirma "amar a Inglaterra"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.