São Paulo, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAUÁ

Sem-teto tentam invadir sala do prefeito

DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de sem-teto entrou em confronto ontem com guardas-civis municipais ao tentar invadir o gabinete do prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT).
Segundo a prefeitura, três sem-tetos e seis guardas municipais ficaram feridos e 69 pessoas foram detidas. Dessas, 25 foram autuadas em flagrante sob acusação de depredação do patrimônio público e resistência à prisão.
O confronto aconteceu por volta das 11h. Os sem-teto, que ocupam uma área municipal na periferia de Mauá, foram à prefeitura para pedir a Dias que não cumpra uma decisão de reintegração de posse do terreno. Cerca de 150 sem-teto participaram da manifestação. Aproximadamente cem entraram no prédio.
De acordo com coordenadores do movimento, o confronto começou quando guardas-civis fecharam as portas da prefeitura para impedir a entrada de mais sem-teto. Os manifestantes que estavam no saguão decidiram subir ao segundo andar. Lá, teriam sido recebido com violência pelos guardas.
A maior parte das divisórias foi derrubada. Dias não estava no local, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura.
Segundo a prefeitura, o prejuízo foi calculado em cerca de R$ 30 mil.


Texto Anterior: Em 24 h, outro albergue é assaltado no Rio
Próximo Texto: Carnaval 2009: Primeira noite de desfiles em SP discute o próprio Carnaval
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.