São Paulo, terça-feira, 20 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Polícia desmascara preso que fez plásticas para fugir

DO "AGORA"

A polícia de São Paulo descobriu por acaso que um homem preso por roubar caixas eletrônicos na capital era um dos bandidos mais procurados de Joinville (SC). Valdir Silva Souto, 28 anos, é suspeito de integrar uma quadrilha de roubo de caixas eletrônicos e composta por jovens de classe média conhecidos como caixeiros.
Ao fugir de Santa Catarina, em 2004, Souto fez plásticas no nariz e engrossou as sobrancelhas.
Preso por tentativa de assalto a um caixa eletrônico em São Paulo, em dezembro, ele mostrou documento falso, em nome de Alex Ribeiro dos Santos. Foi levado, na ocasião, para Guarulhos.
Souto só foi reconhecido quando policiais, no dia 12, em um procedimento de rotina, colheram suas digitais. O confronto das digitais mostrou que Alex era Valdir, condenado a 11 anos e 22 dias de prisão. Ele já fora apresentado a duas testemunhas de roubos a caixas eletrônicos, que não o reconheceram.
A reportagem não conseguiu falar com o advogado de Souto.


Texto Anterior: Francês é morto ao reagir a assalto no Rio
Próximo Texto: Perdizes: Grupo invade prédio e assalta moradores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.