São Paulo, sexta, 20 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País mantém 968 detentos estrangeiros

da Reportagem Local

Pela primeira vez, o censo do Ministério da Justiça verificou o número de estrangeiros presos no Brasil. Dos 968 presos de fora do Brasil, a maioria é composta por traficantes de drogas.
A Bolívia é o país com mais presos no país: 188, o que representa 19% do total. Os nigerianos vêm em seguida, com 105 presos (11%).
"Esses países (Bolívia e Peru) são tradicionais produtores e distribuidores de drogas, o que revela que o tráfico é o principal crime cometido por estrangeiros no Brasil", afirma Licínio Barbosa, presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça.
Outros países com muitos estrangeiros presos são Uruguai (63), África do Sul, Argentina e Espanha (cada um com 52). Dos estrangeiros, 841 estão condenados e 127 aguardam julgamento.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.