São Paulo, quinta-feira, 20 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Ladrões usaram armas de brinquedo para tentar roubar banco que fica dentro do fórum criminal de Santo Amaro

Três acabam presos após assalto em fórum

FERNANDA BASSETTE
FÁBIO TAKAHASHI
DA REPORTAGEM LOCAL

Três homens armados com pistolas de brinquedo invadiram, no final da tarde de ontem, a agência da Nossa Caixa Nosso Banco no fórum de Santo Amaro (zona sul de São Paulo) e fizeram seis pessoas reféns. Os bandidos foram presos após cerca de uma hora de negociação. Dois tinham menos de 18 anos. Não houve feridos.
Os três bandidos entraram no local disfarçadamente. O expediente na agência já havia se encerrado, mas o funcionamento do fórum estava normal. Logo em seguida, eles renderam o segurança do banco, tomaram o revólver dele e anunciaram o assalto.
No momento em que deixavam a agência, com cerca de R$ 20 mil, depararam-se com um policial militar que fica no fórum -o dinheiro estava distribuído pelos bolsos e cuecas deles.
Nesse instante, os bandidos retornaram para a agência e fizeram quatro mulheres e dois homens reféns -entre eles o vigia e um oficial de Justiça.
A negociação começou com o promotor Augusto Rossini, que estava no fórum. Ele ligou para o celular do oficial de Justiça, mantido como refém. Um dos assaltantes pegou o telefone.
"Ele começou gritando. Tentei acalmá-lo", disse o promotor. "Eles só pediam garantia de vida."
A Polícia Militar, ao chegar ao local, assumiu a negociação. "Ela começou tensa, eles nem queriam se identificar", afirmou o capitão Ben Hur Araújo Junqueira, responsável pela conversa.
De acordo com o policial, os bandidos aceitaram se render quando tiveram a garantia de que não seriam "esculachados". Durante a negociação, as duas partes se viam através da porta de vidro.
O ladrão mais velho foi indiciado por roubo e corrupção de menores. Já os jovens, acusados de roubo, serão encaminhados para a Vara da Infância e Juventude.


Texto Anterior: Libertação de Suzane depende de relatórios
Próximo Texto: Panorâmica - Segurança: No Rio, Justiça rejeita denúncia contra general
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.