São Paulo, quarta-feira, 20 de junho de 2007

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Leitora se queixa de longa espera por ônibus na zona sul

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Angela Maria dos Santos Nogueira reclama do longo tempo de espera no ponto por um ônibus da linha Jardim Ângela - Pinheiros (637A-10), em São Paulo.
Ela conta que chega no ponto às 5h e só consegue embarcar uma hora depois. Durante esse intervalo, oito ou nove ônibus chegam a passar por ela, mas não param, devido ao excesso de lotação, afirma.
Nogueira diz viver a situação todos os dias ao ir para o trabalho. Dirige-se a um ponto na estrada do M'Boi Mirim, zona sul, por volta das 5h, e não consegue entrar no veículo antes das 6h.
"Quem irá arcar com o prejuízo do trabalhador que bate cartão e tem hora para entrar no trabalho? Certamente não será a SPTrans nem a prefeitura", diz a usuária.
Segundo ela, a frase "Transporte: um direito do cidadão, um dever do Estado", que consta em cartaz nos ônibus paulistanos, está "invertida". "Agora virou obrigação do cidadão aceitar essa bagunça toda, e o único dever do Estado é o de cobrar uma tarifa muito salgada", queixa-se.

Resposta: A Coordenadoria de Comunicação da SPTrans (empresa que gerencia o transporte coletivo em SP) informou que está prevista a renovação de frota com veículos de maior capacidade para facilitar o embarque na linha Jardim Ângela - Pinheiros. O órgão diz também estudar, em conjunto com a CET, um conjunto de medidas para melhorar o tráfego no corredor Guarapiranga.


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