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SEGURANÇA
Prazo dado pelo governo termina à meia-noite; Estado quer bloquear celular não-identificado a partir de segunda-feira
Termina hoje cadastramento de pré-pagos
DO "AGORA"
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, em reunião
ontem com as três operadoras de
telefonia celular no Estado (Telesp Celular, Tess e BCP), pediu a
suspensão das linhas de telefones
pré-pagos não identificadas a partir da próxima segunda-feira,
quando as operadoras devem entregar o relatório com todos os
números não-cadastrados.
O cadastramento é obrigatório
desde fevereiro. O prazo, a princípio estipulado até 20 de maio, acabou sendo esticado até hoje. Uma
nova prorrogação está fora dos
planos do governo.
Quem não cadastrar, além do
corte da linha, está sujeito a uma
multa de até R$ 105,20.
A forma como a multa será aplicada ainda não foi definida. Outra
dúvida é o que fazer para desbloquear o produto e regularizá-lo
novamente. O mais certo, segundo a Secretaria de Segurança Pública, é que essas dúvidas sejam
respondidas apenas na próxima
segunda-feira.
As empresas garantem que 90%
dos usuários de pré-pagos estão
regularizados. Faltam ainda cerca
de 572 mil para fazer o serviço.
Cadastramento continua
As três empresas vão receber ligações para o cadastramento até a
meia-noite de hoje. Mas a BCP e a
Telesp Celular anunciaram que
vão manter o serviço de cadastramento mesmo após o fim do prazo do governo. A Telesp apenas
não veiculará mais campanha para o serviço, como mensagens nos
celulares.
"Nós vamos atender às resoluções impostas pelo governo e estaremos fazendo o cadastro de
quem buscar o serviço, mesmo
após o fim do prazo. O governo é
quem definirá o que fazer com esses clientes. E cumpriremos o que
a secretaria determinar", diz o gerente de relações públicas da BCP,
José Carlos Meira Mattos.
Segundo a assessoria da Telesp
Celular, houve aumento no número de ligações para o serviço
nos últimos dois dias. Para conter
o problema, a operadora colocou
o telefone (0/xx/11/9696-1404), do
serviço de atendimento ao usuário pós-pago, disponível para o
serviço de cadastramento. BCP e
Tess disseram não ter registrado
problemas de congestionamento
e não reforçaram o atendimento.
Para fazer o cadastramento,
Clientes da Telesp Celular podem
ligar para *5000 ou ainda em alguma das lojas da rede. Os da BCP
podem ser cadastrados pelo número *611 do celular ou 5509-6955. E os da Tess no número *9668 ou no site: www.tess.com.br.
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