UOL


São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vítima foi levada a SP em UTI móvel

DA FOLHA CAMPINAS
DA REPORTAGEM LOCAL

José Nelson Schincariol, presidente e um dos sócios da Schincariol, deu entrada no pronto-socorro do Hospital Sanatorinhos de Itu, que administra a Santa Casa, por volta das 23h15 de anteontem, já em estado crítico, com sangramento e perda de massa encefálica.
De acordo com boletim do hospital, José Nelson Schincariol foi levado ao pronto-socorro pelo resgate do Corpo de Bombeiros com três perfurações à bala (duas na nuca e uma nas costas).
Schincariol foi submetido a uma tomografia, que apontou fratura do osso occipital e intensa lesão do parênquima cerebral (as duas regiões ficam na parte de trás da cabeça).
A neurocirurgiã Andréia Amanteia indicou que seria necessário procedimento cirúrgico. A família optou por uma transferência para o hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Sem helicóptero
O empresário foi levado para a capital em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel. Os médicos responsáveis pelo atendimento decidiram, em comum acordo com a família, que o transporte de ambulância seria mais rápido, já que não havia um helicóptero à disposição.
O empresário chegou ao hospital Albert Einstein por volta das 2h30, quando teve uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com o neurocirurgião Jorge Roberto Pagura, que atendeu o empresário, o estado dele era bastante grave. Os médicos ainda tentaram, por cerca de meia hora, melhorar o quadro com manobras de reanimação.
O hospital Albert Einstein não divulgou boletim médico a pedido da família. Do hospital, o corpo do empresário foi para o IML, na região central da cidade, de onde foi liberado por volta das 11h30 e seguiu para Itu.
Diretores da empresa, parentes e um dos filhos do empresário acompanharam a liberação do corpo no IML. O jornalista Milton Neves, amigo da família, conversou com a imprensa pouco antes da liberação.
"Alguns familiares estão aqui, mas eles estão sem condições de falar com a imprensa. Da minha parte, posso dizer que ele era um homem humilde, que não queria andar com seguranças e sempre manteve os mesmos hábitos simples", afirmou ele.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Clube Ituano era uma paixão antiga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.