São Paulo, domingo, 20 de agosto de 2006

Texto Anterior | Índice

Empresário e 3 filhos são achados mortos

Polícia de Santana de Parnaíba (Grande SP) suspeita que o pai matou a tiros os filhos de 16, 15 e 5 anos e depois se suicidou

Separação da mãe das crianças, há cerca de três meses, pode ter sido o motivo; crime ocorreu de quinta para sexta-feira

AFRA BALAZINA
DA REPORTAGEM LOCAL

Um microempresário e seus três filhos foram encontrados mortos na noite de anteontem no apartamento em que moravam, em Santana de Parnaíba. De acordo com a polícia, a principal suspeita é que o pai, Elk Alves da Silva, 66, tenha matado Karoline, 16, Elk da Silva Júnior, 15, e Derek, 5, e se suicidado na seqüência.
O motivo pode ter sido a separação entre Elk e a mãe das crianças, Fátima, há cerca de três meses. O crime ocorreu na madrugada de quinta para sexta-feira, mas a polícia ainda não sabe em que horário. Os filhos mais velhos foram encontrados na sala do apartamento. O pai estava num dos quartos -com uma pistola 380 a seus pés e um tiro na cabeça. O filho mais novo estava no mesmo quarto.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o pai pode ter dopado os filhos antes de atirar. A polícia achou cartelas do sedativo Lorazepam no apartamento, com ao menos 19 comprimidos usados.
Além dos corpos e da pistola, a polícia encontrou duas espingardas -uma calibre 12 e outra calibre 22- e um revólver calibre 32.
Segundo relato de amigos e parentes da mãe das vítimas, o pai estava deprimido, falido e já havia ameaçado se matar.
Nesses primeiros meses após o fim do relacionamento, o filho mais novo e a mais velha moravam com Fátima e o do meio, com o pai. Em razão de uma nova ameaça de suicídio, a mãe deixou os filhos ficarem com o pai, para tentar alegrá-lo.
Na sexta-feira, a empregada que trabalhava no apartamento de Silva chegou ao local e não conseguiu entrar. Sem a chave, ela interfonou diversas vezes, mas ninguém atendeu. Depois, checou a garagem, e o carro, um Zsara Picasso, ainda estava na vaga. Somente à noite, com a presença da mãe, a porta foi arrombada pela polícia.
Fátima entrou em estado de choque e foi hospitalizada. Ontem, ela estava no velório dos filhos, sedada. Chorando muito, ela carregava o capacete de kart do filho do meio.
Ontem, ele iria com os amigos ao kartódromo de Aldeia da Serra. Um adesivo num dos carros no velório mostrava sua foto e suas conquistas, entre elas o bi-campeonato no Troféu Brasil, em 2002 e 2003.
De acordo com amigos e primos, Karoline adorava animais, principalmente cavalos, e já programava visitar a Festa do Peão de Barretos neste ano. Uma tia disse que ela "levava muito jeito para ser veterinária", mas estava no segundo ano do ensino médio e ainda não havia decidido o que prestaria no vestibular.
O enterro dos três será hoje, às 9h, no cemitério de Santana do Parnaíba. A mãe não permitiu que eles fossem enterrados junto com o pai.


Texto Anterior: Alphaville: Pais e filhos são achados mortos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.