São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo e policiais têm reunião hoje para tentar acordo

DA REPORTAGEM LOCAL

Representantes dos policiais civis e membros do governo de São Paulo devem participar hoje no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de mais uma rodada de negociações sobre a questão salarial. A partir do resultado, a desembargadora Dora Vaz Treviño deve decidir se faz outra audiência de reconciliação entre as partes ou se leva o caso da greve a julgamento.
A reunião deve acontecer às 10h e não terá a presença da desembargadora. O TRT será representado por um assessor econômico, que depois se reportará à desembargadora.
O objetivo é que os sindicatos especifiquem a pauta de reivindicações e que o governo volte a explicar sua proposta. A reunião foi marcada há uma semana, durante uma audiência.
Representantes dos sindicatos disseram que, se não houver uma proposta concreta de reajuste, a Polícia Civil voltará a paralisar as atividades.
A categoria pede reajuste de 58% a 200% e reivindica participar da eleição do delegado-geral de polícia, hoje nomeado pelo governo. A gestão de José Serra (PSDB) classificou as exigências dos policiais de "irrealistas" e disse que a folha de pagamento mais do que dobraria se as atendesse.
Segundo João Batista Rebouças da Silva Neto, presidente do Sipesp (sindicato dos investigadores de polícia), os sindicatos farão uma avaliação da proposta do governo. Depois, podem convocar uma assembléia geral para amanhã. Só em seguida é que pode haver paralisação.
A Secretaria de Gestão Pública afirmou que está sempre aberta para negociar.
Atualmente, segundo os sindicatos, a polícia está em estado de greve, mas o atendimento à população é mantido.
Se os policiais decidirem parar, serão suspensas as investigações e o registro de ocorrências menos graves, como furtos, estelionatos, ameaças e perdas de documentos. Isso ocorreu parcialmente na quarta-feira.


Texto Anterior: Estado diz que reforma da carreira melhorará salários
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: O colecionador de vozes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.