São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Bandidos usam Blazer para arrombar loja da Adidas

Invasão ocorreu às 3h30 de ontem; 160 peças, entre roupas e sapatos, foram levadas

Polícia chegou ao local, na r. Teodoro Sampaio, quando bandidos já haviam fugido; câmeras do circuito interno da loja registraram a ação


Apu Gomes/Folha Imagem
Porta de loja da Adidas, arrombada na madrugada de ontem

DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo com ao menos 25 ladrões usaram um carro para arrombar uma loja de material esportivo da Adidas, na rua Teodoro Sampaio (zona oeste de SP), na madrugada de ontem. Os bandidos levaram 160 peças, entre roupas e calçados. O prejuízo não foi informado.
Policiais chegaram ao local minutos após o crime, quando os ladrões já haviam fugido. Segundo a PM, o furto ocorreu às 3h30. Nesse horário, a loja, que não tem segurança particular, fica sem funcionários.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 14º Distrito Policial (Pinheiros), uma Chevrolet Blazer foi usada para arrombar a entrada principal da loja. Com o choque, uma porta de ferro e outra de vidro ficaram destruídas.
Em seguida, um Fiat Doblò parou em frente à loja e ajudou a levar a mercadoria. Foram furtados 28 pares de tênis femininos, 30 camisas oficiais do Palmeiras, 40 camisetas femininas e 22 jaquetas masculinas, entre outros produtos.
No jargão da polícia, esse tipo de furto é apelidado de "cavalo louco", afirma o capitão Rogério Santos, da 1ª Companhia do 23º Batalhão da PM. "Nessas ações, os bandidos dividem as tarefas. Cada um já entra sabendo o que vai levar", disse.
Segundo a assessoria de imprensa da Adidas, os produtos furtados tinham seguro. A loja é uma outlet (estabelecimento que vende coleções antigas e produtos com desconto).
Conforme o boletim de ocorrência, a ação foi registrada por câmeras do circuito interno de segurança da loja. As imagens devem ser cedidas à polícia para as investigações. Até ontem, porém, os bandidos ainda não haviam sido identificados.
(RICARDO SANGIOVANNI)



Texto Anterior: Energia: Curto-circuito deixa Santa Cecília sem luz
Próximo Texto: Tráfico: Extradição de Abadía deve ocorrer em uma semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.