São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAHIA

Estudante diz que foi vítima de violência sexual na UFBA

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR
Um caso de violência sexual de uma aluna da UFBA (Universidade Federal da Bahia), dentro da instituição, motivou ontem protesto de cerca de 400 alunos contra a falta de segurança no local.
A manifestação foi organizada depois que uma estudante de 21 anos do curso de dança disse ter sofrido violência sexual ontem dentro do campus de Ondina (orla).
Em depoimento à delegada Vânia Matos, a estudante contou que foi abordada por um homem que aparentava ter 25 anos. "Pediu dinheiro e celular, mas não tinha nada. Quando percebeu que eu não estava mentindo e que realmente não havia nada de valor em minha bolsa, ele exigiu que eu tirasse a calcinha e fizesse sexo oral nele", disse a estudante à delegada.
Francisco Mesquita, vice-reitor da UFBA, conversou com os manifestantes e prometeu organizar uma reunião para discutir providências para melhorar a segurança dentro da instituição.


Texto Anterior: Tráfico: Extradição de Abadía deve ocorrer em uma semana
Próximo Texto: Com umidade em 21%, SP beira estado de alerta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.