São Paulo, sexta-feira, 20 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR

Número deste ano, 170 mil, superou expectativas da instituição, responsável pela seleção da USP, entre outras

Venda de manuais da Fuvest bate recorde

LUIS RENATO STRAUSS
DA REPORTAGEM LOCAL

Neste ano, o vestibular da Fuvest promete ser mais concorrido do que nos anos anteriores. Cerca de 170 mil manuais do candidato foram vendidos, segundo o balanço de ontem da fundação. Esse é o maior número de vendas desde o início das provas da instituição, em 1976. O último recorde foi alcançado no ano passado, quando 155 mil exemplares foram comprados.
A Fuvest (responsável pelo processo seletivo da USP, da Santa Casa de São Paulo e da Academia de Polícia Militar do Barro Branco) diz que a média nos últimos anos se manteve estável em 150 mil manuais vendidos, variando em até 2.000 para cima ou para baixo. O número deste ano, superou qualquer expectativa.
No último sábado, quando houve o primeiro dia de inscrições para as provas, compareceram aos postos de atendimento cerca de 50 mil estudantes, o que representa um número 20% maior de inscritos, se comparado com o mesmo período do ano passado. A Fuvest espera que, neste fim de semana -os dois últimos dias de inscrição-, pelo menos mais 110 mil pessoas compareçam aos locais de atendimento. Para o vestibular anterior, inscreveram-se cerca de 146 mil pessoas.
Os endereços dos locais de inscrição estão disponíveis na página 21 do manual do candidato. A Fuvest recomenda que as inscrições nos postos da Cidade Universitária, em São Paulo, sejam feitas amanhã, pois, no domingo, a universidade recebe a 10ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, que contará com mais de 19 mil participantes. A competição poderá dificultar o atendimento.
Quem perder os últimos dias de inscrição, ainda terá uma última chance de entregar a sua ficha, desde que já a tenha pago até o dia 18 deste mês. O estudante pagará uma taxa adicional de R$ 10, no dia 23, no Banespa da Cidade Universitária e, no mesmo dia, entregará a ficha de inscrição na ECA (Escola de Comunicações e Artes da USP).

Justiça
Nesta terça-feira, a Justiça concedeu uma liminar em um mandado de segurança do MSU (Movimento dos Sem Universidade) contra a Fuvest. O MSU pedia a isenção da taxa de inscrição de vestibular (R$ 55) de sete estudantes carentes. Outros quatro processos ainda estão sendo analisados. A Fuvest diz que ainda não foi notificada sobre a decisão judicial. Neste ano, a Coseas (Coordenadoria de Assistência Social da USP) selecionou 15.799 estudantes que serão isentos.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Panorâmica - PCC: Central telefônica é descoberta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.