São Paulo, sábado, 20 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consulados terão força-tarefa para agilizar análise de pedidos

EM SÃO PAULO

O governo italiano iniciou uma espécie de força-tarefa para conseguir dar vazão aos processos de pedido de reconhecimento da cidadania, que estão represados em todo o Brasil.
Existem 500 mil brasileiros descendentes de italianos à espera do reconhecimento, segundo a Embaixada da Itália no Brasil. Segundo a cônsul Lucia Pattarino, de São Paulo, nove pessoas já passaram por provas e foram contratadas exclusivamente para atuar na análise de processos de cidadania.
"Nos próximos meses, receberemos mais funcionários, e haverá talvez dez vezes mais pessoas só para os casos de cidadania", disse a cônsul.
O reforço nas equipes irá acontecer em todas os consulados, especialmente nos de são Paulo e nos da região Sul do país que concentram os pedidos, de acordo com a Embaixada da Itália no Brasil.
Deverão trabalhar na força-tarefa de digitadores a funcionários de altos cargos para analisar documentos. (JC)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Saúde: Instituto do Câncer inaugura ala para reabilitar pacientes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.