São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MEC altera dez locais de prova do Enem

Estudantes tiveram de ser realocados para outros lugares; Ministério da Educação diz que candidatos foram avisados

Determinação de alterar locais se deveu a fatores sem ligação com o exame, como festas e más condições de salas

DE BRASÍLIA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


O Ministério da Educação modificou ontem pelo menos dez lugares de aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Nesses casos, os estudantes foram realocados para outros locais.
Segundo o MEC, as mudanças ocorreram em Manaus (AM), Humaitá (AM), Além Paraíba (MG), Cametá (PA), Paranoá (DF), Fortaleza (CE), São Gonçalo do Amarante (CE) e no Rio de Janeiro (RJ).
Em Manaus e Humaitá, alunos foram transferidos por conta das chuvas, que chegaram a destelhar escolas da região onde seriam feitas as provas do Enem.
"No município de Além Paraíba, o barulho proveniente de um festival de motociclismo obrigou os organizadores do Enem a mudar um local de prova. Em Cametá, no Pará, a festa do padroeiro da cidade também forçou a transferência", informou o MEC, por meio de nota. No Distrito Federal, estudantes foram transferidos para outro local de prova por conta de "dificuldades com o transporte público", segundo o ministério.
"Em Fortaleza, candidatos de duas salas foram transferidos porque a escola não oferecia condições favoráveis à realização das provas. Em São Gonçalo do Amarante, houve remanejamento porque as salas previstas acabaram interditadas", afirmou o ministério.
No Rio de Janeiro, estudantes alocados no prédio da reitoria da UniRio foram transferidos para outra área da mesma instituição. Segundo o ministério, todas as mudanças foram avisadas aos estudantes por e-mail, mensagens de celular (SMS) e telefone.


Texto Anterior: João Roberto Duff Azevedo (1945-2011): As perguntas ao dr. João Roberto
Próximo Texto: Prepare-se para o Enem
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.