São Paulo, sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irregularidade trabalhista gera multa a consórcio

CLAUDIA ROLLI
FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma força-tarefa formada por auditores do Ministério do Trabalho e procuradores do MPT (Ministério Público do Trabalho) encontrou ontem irregularidades trabalhistas em parte das obras do trecho sul do Rodoanel.
Após identificarem falhas nas condições de segurança e saúde dos trabalhadores, os fiscais aplicaram dez multas ao consórcio formado pelas construtoras OAS, Mendes Jr. e Carioca Engenharia, responsável por esse trecho.
Uma empreiteira que reteve os documentos de parte dos terceirizados também foi autuada. O valor das multas varia -o máximo é de R$ 6.000.
A fiscalização ocorreu a cerca de 1 km de onde caíram as vigas. No trecho trabalham cerca de 2.000 operários -1.200 contratados pelo consórcio e 800 prestadores de serviço.
A blitz encontrou instalações elétricas precárias, máquinas e equipamentos sem proteção coletiva, trechos do canteiro sem sinalização e condições inadequadas de higiene e saúde.
Silvana Valladares, procuradora do Trabalho, afirmou que as empresas serão chamadas para assinar um TAC (termo de ajustamento de conduta). A Rodoanel Sul 5 Engenharia diz que atuou segundo as leis trabalhistas e que vai discutir o TAC.


Texto Anterior: Serra afirma que é preciso esperar avaliação do IPT
Próximo Texto: Foco: Justiça suspende obras da "Calçada da Fama" na região de Santa Cecília
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.