São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

@ - cidadesua@uol.com.br

Riacho transborda e gera caos em Bertioga, afirma morador

DA REPORTAGEM LOCAL

Carlos Eduardo Tupinambá Lorey tem problemas com um riacho perto da sua casa, na rua João Ramalho, em Bertioga (litoral de SP). Segundo ele, há anos o córrego foi canalizado e a rua, asfaltada.
O serviço resolveu os problemas. Entretanto, após a realização de novas obras, como instalação da rede de esgotos, de nova adutora de águas e de rede telefônica, a canalização do córrego sofreu um grande abalo. "Com as novas obras, as bocas-de-lobo deixaram de funcionar e, por ocasião das chuvas, o caos sempre se instala na região."
Os problemas ocorrem há oito anos, sem que nenhuma providência efetiva seja tomada, apesar de inúmeras reclamações. "A prefeitura alega que o problema é da Sabesp/ Governo do Estado. Este, por sua vez, alega que o problema deve ser solucionado pelo município, e assim o problema é empurrado de um lado para o outro, sem as devidas providências. O fato é que nós, contribuintes, estamos à mercê desse fogo cruzado, enquanto nossos imóveis sofrem grande desvalorização."

Resposta: A Prefeitura de Bertioga afirma que vem trabalhando no intuito de solucionar não só esse problema como outros da mesma natureza desde 2001, com a realização de um plano diretor que originou o Projeto Executivo de Microdrenagem do Município. "De posse desses projetos, solicitamos um empréstimo de R$ 22.400.000 ao Ministério das Cidades e estamos aguardando a assinatura do acordo para o início de 2007."


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Uma grande jogada no Pacaembu
Próximo Texto: Leitor não consegue receber aposentadoria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.