São Paulo, domingo, 20 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

Ambulantes se espalham por SP

A mudança de competência na fiscalização de ambulantes e vendedores de frutas e de gêneros alimentícios em São Paulo liberou a ação do comércio informal, antes restrito ao centro, a quase todas as vias importantes da cidade.
A fiscalização foi transferida da Secretaria da Fazenda para a Secretaria de Higiene, o que afrouxou o controle sobre esse tipo de comércio. A ordem que cancelou a remoção de barracas que comprometessem o trânsito e a estética da cidade veio diretamente do prefeito.
("Folha da Noite", 16/12/1959)

COTIDIANO 1

MOVIMENTO DOS CORREIOS NO ESTADO BATE RECORDE
Neste ano, o movimento de cartas, telegramas, mensagens de boas festas e volumes contendo impressos chegou ao auge no Departamento Regional dos Correios de São Paulo. Ao todo, 1,5 milhão de correspondências entrou diariamente na sede da repartição.
("Folha da Noite", 18/11/1959)

COTIDIANO 2

ESTUDANTES PROTESTAM CONTRA REFEIÇÃO CARA
O aumento para Cr$25 no preço das refeições no restaurante Calabouço, no Rio, gerou um protesto que levou centenas de estudantes à Câmara dos Deputados e ao Senado. O presidente Kubitschek ordenou a revisão do assunto e pediu à Câmara mais verbas ao restaurante.
("Folha da Noite", 16/12/1959)


Texto Anterior: Danuza Leão: Para que o amor dure
Próximo Texto: SP recebe parada da Disney pela primeira vez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.