São Paulo, segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cursinhos veem falha em questão de física da Unesp

DE SÃO PAULO

Professores dos cursinhos Anglo, Etapa e Objetivo consultados pela Folha contestaram a questão de número 19 da prova de física da 2ª fase da Unesp (Universidade Estadual Paulista), que começou ontem.
Segundo eles, faltou fornecer a indicação numérica de um ângulo. "Dá para resolver, mas a ausência do ângulo faz o aluno buscar outros caminhos que não os triviais para chegar à resposta", diz o professor de física do Objetivo Ricardo Helou Docasua.
A Vunesp informou que a contestação será encaminhada para a banca examinadora, que deve analisá-la e se manifestar nos próximos dias.
Apesar do problema na prova de física, os professores consideraram as questões bem elaboradas. "Observamos uma evolução na prova, que teve um bom equilíbrio da cobrança de textos e assuntos mais específicos", disse Marcelo Dias Carvalho, do Etapa.
A prova de filosofia, segundo Nicolau Marmo, coordenador-geral do Anglo, teve um nível mais alto do que o esperado. "Essa é uma matéria que está começando a ser dada nas escolas, e esperávamos um exame mais superficial."
O índice de abstenção ficou em 6,9% -2.193 candidatos não compareceram.
O vestibular continua hoje com as questões de linguagens e códigos e a prova de redação. O resultado sai no dia 3 de fevereiro de 2011.
A USP e a Unicamp liberam hoje as suas listas de convocados para a 2ª fase. A Fuvest prometeu divulgar a sua às 8h, no site www.fuvest.br. A Comvest deve publicar os aprovados até as 12h no endereço www.comvest.unicamp.br.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Foco: Tapumes da praça Roosevelt são coloridos por grafiteiros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.