São Paulo, quarta-feira, 21 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA

Cerca de 2,8 milhões de celulares pré-pagos não foram cadastrados, diz a Anatel
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou ontem que cerca de 2,8 milhões de celulares pré-pagos - 7,9% do total de aparelhos- não foram cadastrados por seus usuários e estão sujeitos ao bloqueio do serviço. O prazo para cadastramento terminou domingo.
Mas, após informar o número, a agência esclareceu que estava só repassando números apresentados pelas operadoras e não sabia se essa quantidade de aparelhos havia sido bloqueada.
Informado por jornalistas de que havia casos de pessoas que não se cadastraram e que, mesmo assim, não tiveram o telefone bloqueado, o vice-presidente da Anatel, Antônio Carlos Valente, disse que seria feita uma fiscalização "por amostragem".
"Se por acaso as operadoras não tiverem cumprido as regras que estão definidas, a gente vai ter que tomar as providências necessárias", disse Valente.
Os usuários que não se cadastraram deverão entrar em contato com a operadora para fazer o cadastro e pagar multa de R$ 5. Pela legislação, quem não fizer o cadastramento terá o aparelho complemente bloqueado. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Panorâmica - Poluição: Obra permitirá que barcaça transporte material retirado do fundo do Tietê
Próximo Texto: Droga: PF apreende 3,5 toneladas de maconha em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.