São Paulo, quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALAGOAS

Agentes penitenciários fazem paralisação de cinco horas

AFONSO BENITES
DA AGÊNCIA FOLHA

Em meio a crise na segurança pública de Alagoas, com policiais civis em greve há mais de seis meses, cerca de 800 agentes penitenciários paralisaram as atividades por cinco horas ontem.
Segundo os sindicalistas, a paralisação aconteceu porque o governo descumpriu o compromisso de pagar o reajuste salarial de 5% e o adicional noturno de R$ 99 mensais. O pagamento era esperado no dia 15.
A paralisação, que começou às 7h, terminou às 12h, quando o governo depositou o valor nas contas.
Segundo a vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas, Fernanda Aranda, não está descartada uma nova manifestação. "O governo tinha combinado o pagamento retroativo ao mês de agosto. Mas veio retroativo a dezembro."
A Secretaria da Gestão Pública diz que o pagamento cumpre lei estadual de janeiro de 2008. A assessoria confirma negociações para que o reajuste e o adicional noturno fossem retroativos a agosto, mas elas não avançaram.


Texto Anterior: A Rotam
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.