São Paulo, segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

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Empresa afirma que cliente pediu corte de telefone após sua morte

DE SÃO PAULO - O físico Lino Antonio Lorenzetti Junior conta que, após a morte de sua mulher, a Telefônica desligou linha de telefone que estava no nome dela. Lorenzetti Junior diz que a empresa afirmou que sua mulher havia solicitado o corte -numa data, porém, posterior à sua morte. Ele diz que a linha existia há 20 anos, e que constatou o desligamento ao voltar de viagem. Segundo ele, não havia débitos pendentes. O cliente afirma ter sido orientado a pedir a religação, que ocorreria em cinco dias. Após um mês, no entanto, a linha continua desligada. "Estou obrigado, por absoluto descaso da Telefônica, a utilizar aparelhos celulares para fazer ligações."

RESPOSTA
A Telefônica informa que a linha foi religada, sem ônus financeiro. Afirma, ainda, que entrou em contato com o cliente para prestar esclarecimentos.

QUEIXA: ATRASO EM REEMBOLSO
Voo Rio Branco-Porto Velho comprado pela leitora em agosto foi cancelado pela companhia, que prometeu reembolsar o valor da passagem. Passados quase seis meses, contudo, a devolução não foi feita.
(Evanilde Saldanha)

RESPOSTA DA GOL A empresa entrou em contato com a cliente e fez o reembolso foi efetuado no dia da solicitação.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
A leitora fez um cadastro temporário do seu currículo no site e, após vencido o prazo, foi convidada a renovar a assinatura por 6 dias segundo ela, sem custo.No entanto, recebeu a cobrança.
(Fabiana Lazzerini)

RESPOSTA DA MANAGER ONLINE
A reativação do cadastro, feita pela própria usuária através do site, implica pagamento. A cobrança, porém, foi cancelada.

QUEIXA: FALHA EM ENTREGA
Consumidora fez uma compra em 25 de janeiro, com prazo de entrega de 2 dias úteis. Passado o período, cadastro no site informava que o envio não foi concluído devido a mudança de endereço -que não ocorreu.
(Ana Westphal)

RESPOSTA DA KALUNGA O caso relatado pela leitora foi resolvido com a entrega do pedido em 16 de fevereiro.

QUEIXA: COBRANÇA ATRASADA
Leitor não recebeu o boleto de uma parcela da anuidade, de janeiro de 2010. As demais foram quitadas, e ele não notou o erro. Em novembro, porém, foi "infernizado" por uma empresa de cobrança.
(Otavio Menezes)

RESPOSTA DA ANHEMBI MORUMBI A universidade já notificou o aluno sobre a emissão do boleto de pagamento, sem multa e juros.


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