São Paulo, segunda-feira, 21 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A CIDADE É SUA

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Semáforo quebra e faz pedestre atravessar rua correndo, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Chris Hidaldo reclama da falta de tempo para a travessia em faixa de pedestres entre as ruas Cardoso de Almeida e Dr. Homem de Melo, em Perdizes (zona oeste de SP) . Segundo ele, o sinal de pedestres não funciona mais. Por isso, conta, o semáforo de veículos passa direto para o verde, o que torna perigoso atravessar a rua. O problema, diz, tem sido comunicado à CET há dois meses, mas não foi resolvido. Hidalgo relata que, quando o semáforo funcionava, já era preciso atravessar correndo por causa do pouco tempo em que o sinal ficava verde. "Hoje, temos que atravessar "voando" com nossos filhos e carrinhos de bebê."

RESPOSTA
A CET informa que "vistoriou o local e verificou que as botoeiras de acionamento do estágio de pedestres estavam com defeito". Reparo foi feito e o semáforo voltou ao normal, diz.

QUEIXA: SEGURO COMPLICADO
A leitora possui um contrato com a seguradora Tokio Marine e após comprar um carro novo deseja transferir a apólice para o outro veículo. Ela já tirou o carro da concessionária, mas ainda não conseguiu fazer a transferência.
(Ligia Rebelato)

RESPOSTA DA SEGURADORA
Uma falha de comunicação interna causou a demora. Foi pedida a alteração da apólice.

QUEIXA: ROTEADOR QUEBRADO
Depois de ganhar um roteador, a leitora foi instalar o produto, que não funcionou. Como havia expirado o prazo de troca na Fast Shop, ela contatou o fabricante, que disse que era preciso comprar um novo equipamento.
(Ana Francisquetti)

RESPOSTA DA NETGEAR
O produto não atendia às necessidades da leitora e foi feita a troca, por outro modelo.

QUEIXA: FALTA DE LUZ
A moradora da rua Santo Egídio, no bairro Santa Teresinha, na zona norte de São Paulo, relata que a via está com um poste sem iluminação. Depois de 20 dias da reclamação para a Ilume, o poste continua sem luz.
(Shirley Ajzenberg)

RESPOSTA DA ILUME
Uma equipe de manutenção foi ao local, no dia 11 de março, e normalizou a situação da via.

QUEIXA: SEM FUNCIONÁRIOS
O advogado foi ao shopping Pátio Paulista e ao estacionar seu carro notou que um veículo estava parado em uma vaga irregular, impossibilitando sua saída. Ele procurou por um funcionário do estacionamento, mas não encontrou.
(Marcus Guidi)

RESPOSTA DO SHOPPING
A administração lamenta o ocorrido e diz que vai reforçar o treinamento dos funcionários.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Há 90 anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.