São Paulo, sábado, 21 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantora contrai a doença

da Sucursal do Rio

A cantora Fernanda Abreu está com dengue. Ela constatou a doença na última segunda-feira, após ter sintomas de febre, enjôo e dor nas articulações.
Fernanda mora no Jardim Botânico (zona sul do Rio), um dos principais locais do foco do mosquito na cidade, Fernanda está bem.
Após ter se apresentado num show-surpresa anteontem em Porto Alegre (RS), no bar Opinião, a cantora decidiu não dar declarações à imprensa e ficar em casa repousando.
Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, mesmo com toda a prevenção, o número de casos da doença vem aumentando: foram registrados 294 casos no município do Rio e 4.026 no Estado.
A partir de um convênio entre a Fundação Nacional de Saúde e a Secretaria de Saúde, serão liberados R$ 9 milhões para o combate à doença.
A cidade ganhou um serviço de atendimento telefônico para esclarecer as dúvidas da população, denunciar vizinhos que mantêm caixas de água limpa parada e plantas aquáticas.
Nos três primeiros dias, o Disque-Dengue registrou 92 ligações em todo o Estado e 38 ligações na cidade. Segundo a secretária de Saúde, Rosangela Belo, as expectativas estão sendo superadas.
(MARIA LUIZA GONÇALVES)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.