São Paulo, quarta-feira, 21 de abril de 2010

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Leitor é mal orientado em loja e não consegue trocar produtos

DA REPORTAGEM LOCAL

O jornalista Paulo Greca reclama que foi mal orientado em uma loja da C&C e que não consegue devolver os produtos comprados por engano.
Ele diz que, em maio de 2008, foi à loja da av. Dr. Chucri Zaidan, na zona sul de São Paulo, e pediu ao vendedor 14 plugues para conexão de TV a cabo, e o funcionário recomendou um modelo.
Quando foi instalar os conectores em sua casa, o leitor diz que o técnico lhe informou que o equipamento comprado servia apenas para TV convencional.
"Voltei na loja, na semana seguinte, falei com o responsável técnico que me que garantiu que o produto era correto. Paguei para fazer a instalação e, ao testarmos a ligação, nada funcionou."
Greco diz que há um ano tenta devolver os produtos, mas o vendedor diz que nada pode fazer porque o plugues estão fora da embalagem.

Resposta: A C&C informa que os plugues não atenderam à necessidade do consumidor por um equívoco no ato da venda e que o cliente receberá o valor de volta após a devolução dos produtos.



Leitora: Meire Ferreira
Empresa: Walmart.com.br
Queixa: A médica reclama ter recebido um brinquedo diferente daquele que havia comprado. De acordo com ela, a empresa informou que entraria em contato para poder efetuar a troca, mas que não o fez.

Resposta: O Walmart informa que, a pedido da cliente, a compra foi cancelada e será feito um estorno.



Leitora: Monica Desirée
Empresa: Ultrafarma
Queixa: A tradutora diz ter recebido os itens diferentes dos solicitados por telefone. O SAC informou que a empresa entraria em contato para que os produtos fossem devolvidos, mas isso não ocorreu.

Resposta: A drogaria informou que casos como esse não vão se repetir e que as providências cabíveis foram tomadas.



Leitor: Henrique Fernandez
Empresa: AES Eletropaulo
Queixa: Leitor reclama que solicita, desde 19 de março, religação da energia de seu imóvel desocupado para poder se mudar, mas que até agora a Eletropaulo não fez o serviço, apesar de ter sido contatada diversas vezes.

Resposta: A AES Eletropaulo informa que a ligação foi feita e um crédito pelo atraso está disponível para o consumidor.



Leitora: Monica Calmon Laspro
Empresa: CET
Queixa: A advoga relata que o guincho de um consórcio que presta serviços à CET bateu em seu carro. Ela busca indenização e reclama da dificuldade para identificar qual empresa deve ser responsabilizada pelo dano.

Resposta: A CET informa que as empresas que formam o consórcio responsável pelo serviço são a Marthas e a RJ Projetos e Empreendimentos.


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